Rede Social


terça-feira, 21 de junho de 2016

Saiba quais são as cores que mais combinam com quartos infantis

Engana-se quem pensa que a cor da parede não interfere na atmosfera do ambiente. Na verdade, as cores são extremamente importantes para definir o nosso estado de espírito. E, no caso das crianças, esse detalhe também merece uma atenção especial. 
O mais importante na hora de decorar o quarto da criançada é perguntar aos próprios pequeninos qual a opinião deles sobre as cores. Afinal, são eles que passarão a maior parte do tempo no interior do ambiente. 
Quando uma criança se agrada com a tonalidade das cores do seu quarto, ela passa a sentir bem-estar naquele local. Fica mais à vontade e tranquila. Por isso, a cor deve ser definida levando em conta o gosto do pequeno cliente, evitando a utilização de cores cansativas, muito fortes, vendo o quarto como um todo. É preciso tentar entender qual o perfil da criança, seu temperamento e utilizar uma cor que se ajuste às características de cada uma.
CORES VIVAS
Por serem alegres e remeterem ao universo infantil, as cores vivas são ótimas opções para ambientes mais descontraídos. A dica é apostar nas cores primárias: vermelho, amarelo e azul.
No entanto, a utilização dessas tonalidades deve ser regrada, pois os excessos cansam e excitam demais. Devemos dar preferência a uma base branca em locais específicos do quarto, que podem ser as paredes ou móveis, e colorir os tecidos e objetos com as cores mais vivas. Ou seja, o segredo é intercalar objetos de cores vivas com elementos neutros.

TONS PASTEL
As tonalidades pastel são muito bem-vindas em ambientes infantis, pois trazem aconchego e leveza ao ambiente. Além disso, são fáceis de usar e favorecem à criação de ambientes calmos e clássicos. As cores pastel podem ser variáveis de todos os tons vivos, basta escolher a que mais combina com a linha decorativa definida para o quarto. Azul bebê, rosa bailarina, coral e variações claras de verde, roxo e amarelo são boas opções.

CORES NEUTRAS
As cores neutras são perfeitas para serem utilizadas como base na decoração. O branco e o bege, por exemplo, permitem a ousadia nos acessórios e revestimentos. Além da maior liberdade na hora de escolher acessórios e complementos para a decoração, as tonalidades neutras prolongam a vida útil do quarto, evitam cansaços com as cores e facilitam mudanças decorativas do ambiente. Mas lembre-se: um toque de cor sempre faz bem (ainda mais se tratando de ambientes infantis), se não for na parede, invista em objetos decorativos ou outros elementos coloridos.
PAPÉIS DE PAREDE
Uma outra opção para colorir ou decorar o ambiente são os papéis de parede. A dica é investir em cores suaves, no caso de estampas grandes, e, ao escolher cores fortes, optar por estampas menores, para não carregar o espaço ou limitar a aplicação dos outros elementos decorativos. Uma alternativa para não errar no papel de parede é aplicá-lo em apenas uma parte da parede, assim o quarto fica mais leve e as chances da criança enjoar da estampa diminuem.
Gostou das dicas? Use e abuse das cores com criatividade nos quartos infantis. As tonalidades certas combinadas com lindos objetos decorativos podem deixar o ambiente superdivertido e passar bem-estar para o seu filho. 
Todos os posters usados nas imagens acima, você encontra em nossa loja. Acesse www.mundominimalista.com.br e garanta os quadros mais lindos para o quarto da criançada. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário