Rede Social


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Confira os Principais Candidatos ao Oscar 2017

A Loja Mundo Minimalista tem uma ótima notícia para os nossos leitores do blog. A partir dessa semana, contaremos com uma coluna exclusiva do Oscar 2017 e de temas sobre festivais de cinema com o Colunista Ricardo Odilec, especialista na sétima arte.

Então, abrimos a corrida para o Oscar 2017! :D Reunimos os candidatos que estão criando mais expectativas e boatos de levarem o Oscar. Dados que obtivemos através de especialistas deste segmento e da crítica de nosso Colunista Odilec. 



Confira, abaixo, as críticas de Ricardo Odilec sobre os primeiros candidatos ao Oscar de Melhor Filme 2017! \o/ 

Tem se tornado comum entre os indicados ao Oscar que algum dos filmes de destaque seja ficção-científica. Só em 2016, tivemos “Mad Max” e “Perdido em Marte”, indicados a Melhor Filme (além de "Gravidade" recentemente). Este ano, as expectativas para o filme A Chegada estão bem altas! O longa fez ótimas estreias em Veneza e Toronto, com burburinhos de Oscar e inúmeros elogios para o diretor Dennis Villeneuve, que, cada vez mais, vem se tornando um dos diretores mais elogiados dentro de Hollywood.


A Chegada

O assunto agora é o filme Billy Lynn's Long Halftime Walk, de Ang Lee, considerado um dos melhores diretores dos últimos anos. Com uma filmografia relativamente curta, com apenas 13 filmes, o diretor carrega 3 Oscars, 1 de Melhor Filme Estrangeiro e 2 de Melhor Diretor. Não é por acaso que cada lançamento do diretor é extremamente aguardado! Outro ponto interessante sobre Ang Lee é a escolha dos atores. O diretor tem optado por utilizar atores desconhecidos, ou, até mesmo, inexperientes, ou fazer escolhas que surpreendem os críticos, como colocar Vin Diesel e Steve Martin em seu novo filme.


Billy Linn's Long Halftime Walk

Animais Noturnos é apenas o segundo filme de Tom Ford, elogiado diretor de “Direito de Amar”, e parece que ele é tão bom diretor quanto é no mundo da moda. Além de todos os elogios na parte artística, as atuações do filme colocam Amy Adams, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon na corrida. Inclusive, o longa saiu de Veneza com alguns críticos aclamando que esse já era o melhor filme do ano!


Animais Noturnos

O tema agora é o musical La La Land. Há dois anos, Damien Chazelle conquistou Hollywood com “Whiplash”, um filme independente sobre um garoto baterista e seu professor carrasco, que levou diversas estatuetas do Oscar pra casa, e consagrou J.K. Simmons como Melhor Ator Coadjuvante. Muito se falava sobre como Damien se sairia em seu próximo longa e a responsabilidade de “La La Land” ficou ainda maior. Mas, depois do filme sair de Veneza com o prêmio de Melhor Atriz para Emma Stone e vencer o prêmio principal de Toronto, parece que “La La Land” tem tudo para estar entre os principais filmes do Oscar 2017.


La La Land

A grande aposta da Weinstein Company na temporada é o filme Lion, que traz no elenco Nicole Kidman, Rooney Mara e Dev Patel (ator do aclamado filme "Quem quer ser um milionário?"). Um dos chefes da Weinstein diz que está esperando que o longa consiga pelo menos umas 6 indicações na temporada e que, com certeza, uma dessas será para Nicole Kidman. A crítica gostou do filme nas primeiras exibições. De qualquer forma, com certeza, o filme terá uma campanha massiva pela produtora.


Lion

Muito legal essa Coluna de Ricardo Odilec né, gente? :) Continuem acompanhando o blog, e saberão tudo sobre as próximas novidades do Oscar 2017. 

Ahhhhhh! Para os cinéfilos de plantão, nossa loja tá recheada de posters de filmes consagrados, que levaram a tão famosa estatueta do Oscar. Vem ver nossas artes incríveis: www.mundominimalista.com.br :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário