Rede Social


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Oscar 2017: Mais Novidades Sobre os Grandes Candidatos ao Prêmio

Continuando nossa coluna sobre a corrida para o Oscar 2017, hoje, iremos falar sobre os outros 5 favoritos ao Oscar de Melhor Filme, de acordo com a crítica especializada de nosso Colunista Ricardo Odilec. 



Depois de todas as polêmicas do ano passado com o #oscarsowhite (hashtag utilizada como referência ao preconceito com os negros), é esperado que, neste ano, alguns dos indicados tenham uma temática mais consciente, melhor ainda se os filmes tiverem tanta qualidade, como é o caso de Loving, de Jeff Nichols. O longa conta a história real de um casal interracial. Os dois são presos apenas por terem se casado. A atuação dos atores principais conquistou o público por onde passou, mostrando que esse pode se tornar um dos grandes filmes do ano. A Academia gosta bastante de histórias reais de amores que parecem impossíveis. 


Loving

Baseado em uma história real, o longa A Luz entre Oceanos já chama a atenção por ser dirigido por Derek Cianfrance, diretor conhecido por construir personagens densos, dentro de dramas pesados. A junção de Alicia Vikander e Michael Fassbender tornou esse filme uma aposta ao Oscar desde 2 anos atrás, quando foi anunciado. Esperava-se para o Oscar 2016, mas como o filme não ficou pronto a tempo, ele deve fazer sucesso no Oscar 2017.


Luz entre Oceanos

Fazendo uma estreia de sucesso e batendo recorde de vendas em Sundance (festival alternativo de cinema, realizado nos Estados Unidos), Manchester By The Sea tem se mostrado um dos favoritos da temporada. Seja pelas atuações extremamente elogiadas de Casey Affleck e Michelle Williams, seja pelo roteiro e pela direção segura de Kenneth Lonergan, o filme parece ser o “Brooklyn” ou o “Whiplash” da temporada. Aquele tipo de longa que surge lá em janeiro no Sundance e faz participação em todos os festivais e premiações até chegar ao Oscar.


Manchester By The Sea

Denzel Washington venceu um prêmio Tony de Melhor Ator pela peça de teatro Fences e resolveu que faria uma versão dela para o cinema, dirigindo e protagonizando o filme. Assim, nasceu Fences. O longa conta a história de um homem que sonhava em ser jogador de beisebol, mas que acabou ganhando a vida como um frustrado catador de lixo. O filme promete repetir o sucesso da peça e está sendo esperado nas principais categorias do Oscar.


Fences

Cada vez que Martin Scorsese anuncia um novo longa, Hollywood para pra assistir. “Silêncio” tem sido adiado por inúmeras vezes, chegando também a ser cotado para o Oscar 2016, mas abandonou a corrida. Este ano, o longa aparece como um dos favoritos da temporada! A data de estreia ainda é incerta, mas Scorsese disse que o filme está pronto e o estúdio está apenas esperando a melhor data para garantir um lugar nas premiações. Lembrando que o último filme do diretor, "O Lobo de Wall Street", garantiu ótimas indicações, incluindo a de Melhor Filme.


Silêncio

Muito legal ficar por dentro dos melhores filmes que estão por vir, né gente? Nossa próxima Coluna sobre o Oscar 2017 será sobre os candidatos a Melhor Diretor. Fiquem ligados! :)

Ahhh! Não deixem de dar uma conferida em nossa loja! Nosso site tá recheado de posters de filmes que levaram a estatueta! ;) Vem ver: www.mundominimalista.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário