Rede Social


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Oscar 2017: Confira as Favoritas na Categoria de Melhor Atriz

Hoje é dia de falar sobre o Oscar 2017! :D Nosso Colunista Ricardo Odilec contou pra gente quais as 5 candidatas favoritas ao prêmio de Melhor Atriz. Fica ligado no que ele nos contou! Além das artistas serem maravilhosas, os filmes têm tudo para serem muuuuito bons! ;)



Desde cedo, a atriz israelense dava provas de que se tornaria uma das principais de sua geração. A expectativa se confirmou, e Portman entregou interpretações memoráveis em diversos filmes até receber seu primeiro Oscar como Melhor Atriz por “Cisne Negro”. Depois de alguns filmes da Marvel  e anos em baixa, esquecida pela Academia, a atriz ressurgiu como Jacqueline Kennedy em “Jackie”, arrancando efusivos aplausos. Ela estava de volta ao seu melhor cinema. A Academia adora tramas biográficas, premiando diversas vezes em sua história filmes com conteúdos biográficos, ainda mais quando eles falam de personalidades lendárias do país, como a viúva do presidente Kennedy. Então, Portman, com certeza, tem grandes chances de segurar mais uma vez a estatueta.  


Natalie Portman
Filme: Jackie
A jovem atriz surgiu no cinema em comédias românticas e filmes teen, porém, desde seu desempenho em “A Mentira”, ela ganhou admiração e credibilidade para fazer personagens mais complexos. Stone se tornou, rapidamente, a nova queridinha de Hollywood, tendo a honra e responsabilidade de ser protagonista dos dois últimos filmes de Woody Allen. Além disso, a jovem artista interpretou também personagens de importância em filmes como “Histórias Cruzadas” e “Birdman”. Neste último, inclusive, recebeu indicação ao Oscar em Melhor Atriz Coadjuvante. Sua vitória por “La La Land” como melhor atriz no último Festival de Veneza não é sorte ou trapaça, é o resultado do amadurecimento e talento de Emma.

Emma Stone
Filme: La La Land: Cantando Estações
A atriz faz parte do seleto grupo de profissionais que já deveriam ter levado o Oscar há um tempo. São numerosos trabalhos de sucesso e elogios aos seus personagens. Fato é que, desde “Minhas Mães e Meu Pai”, lançado em 2010, ela não tem tantas chances como agora. Na sua busca pela quinta indicação (as quatro últimas indicações foram: “Os Imorais”, “Beleza Americana”, “Adorável Julia” e o já citado “Minhas Mães e Meu Pai”), ela pode encontrar novamente Natalie Portman. A duas atrizes já competiram ao Oscar de Melhor Atriz em anos anteriores. “20th Century Woman” tem crescido de popularidade e expectativas, trazendo para Annette uma grande atenção da mídia. Na passagem do filme pelo Festival de Nova York, ela encantou a plateia com uma personagem difícil, por carregar um grande complexo, o de ser uma mãe que educada seu filho de uma maneira rígida e libertária ao mesmo. 

Annete Bening
Filme: 20th Century Women
“Loving” é um filme necessário para este momento de intolerância e frágeis relações humanas. O drama histórico e biográfico de um casal inter-racial preso nos EUA por somente se casarem em um momento em que o país vivia uma forte segregação racial é atual, para esta geração. Temas assim a Academia procura aprovar e incentivar em suas premiações. Em seu primeiro papel de destaque no cinema, Ruth Negga está brilhante em sua atuação e a crítica de Cannes aponta como certa a sua indicação. Seria a primeira atriz negra africana indicada na categoria.

Ruth Negga
Filme: Loving

Com uma impressionante marca de 5 indicações ao Oscar (todas entre os anos de 2005 e 2015, o que a torna uma das pessoas mais lembradas pela Academia nos últimos 10 anos), Amy carrega uma legião de fãs e admiradores que não cansam de perguntar como que a atriz ainda não tem uma estatueta. A atriz ainda conseguiu vencer o prêmio do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por dois anos seguidos, 2014 e 2015, o que deixa ainda mais clara a sensação de que já é hora dela vencer um Oscar. As chances são boas nessa temporada, Amy entra na corrida com duas atuações de peso e muito elogiadas. A primeira é por "Animais Noturnos", que, por hora, parece mais distante e, a segunda, é por "A Chegada", que se tornou um dos filmes mais elogiados dos festivais e deixa cada vez mais o nome de Amy em evidência.

Amy Adams
Filme: A Chegada


Muito legal essa Coluna né, gente? Se liguem que, dos filmes citados acima, A Chegada já está nas telinhas. A Loja Mundo Minimalista já conferiu o longa e adorou. ;)

E se você é como a gente, superfã dos filmes que marcaram a história do Cinema, corre pra Loja e confere os posters dos grandes clássicos. Muitos deles já levaram Oscar. Sua decoração vai ficar TOP! Acesse: www.mundominimalista.com.br :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário