Rede Social


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Oscar 2017: Confira os Principais Candidatos ao Oscar de Melhor Ator

Continuando nossa coluna sobre a corrida para o Oscar 2017, hoje, a Loja Mundo Minimalista traz para você os 5 candidatos favoritos ao Oscar de Melhor Ator, de acordo com a crítica especializada do nosso Colunista Ricardo Odilec. 


Em uma carreira de mais de vinte anos, Casey Affleck pode estar vivendo o melhor dela. Mesmo que presente em diversos filmes de sucesso, nunca teve tanta projeção como coadjuvante neles. Exceto por “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”, em que foi indicado pela primeira e única vez ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Este ano, ele está em “Manchester By The Sea”, o elogiado drama americano que esteve presente nos principais festivais pelo mundo. E a opinião é unânime, ele está no melhor personagem de sua carreira e sua indicação é inevitável.

Casey Affleck
Filme: Manchester à Beira Mar

Um dos melhores atores de sua geração, Denzel produz, dirige e atua em “Fences”. A adaptação do livro vencedor do prêmio Pulitzer é um drama forte que versa com as campanhas contra o racismo depois da polêmica com o #oscarsowhite. Denzel atuou essa história junto com Viola no teatro, alcançando elogios efusivos ao seu desempenho, e agora a levou para o cinema. O que se espera não é nada menos que excelente. A Academia está em fase de renovação, trazer a experiência e credibilidade de Denzel como um condutor para as mudanças é positivo para eles, afinal, já são seis indicações e dois Oscars.

Denzel Washington
Filme: Fences

Faltam palavras para explicar a importância de Tom Hanks para o cinema, afinal, diante de todas as contribuições já prestadas e prêmios ganhos em quase quarenta anos de carreira, sobram poucas palavras. Sem dúvidas, um dos maiores atores da história do cinema, que soma dois Oscar, por “Filadélfia” e “Forrest Gump” em cinco nomeações, além de vários sucessos que fazem parte da vida de milhares de pessoas. Desde 2001, ele não recebe indicação ao Oscar, mesmo tendo entregue notáveis interpretações, entretanto é algo que pode ser quebrado neste ano com “Sully”.

Tom Hanks
Filme: Sully: O Herói do Rio Hudson

O ator australiano tem altos e baixos na carreira, já esteve em filmes de grande sucesso e outras bem questionáveis, fato é que com “Loving” ele atinge o melhor momento de sua carreira e seu melhor personagem. Depois da passagem do filme por Cannes e dos calorosos elogios à sua interpretação sensibilíssima, Joel é um grande concorrente este ano pela estatueta dourada. A trama do filme, que aborda o ápice do preconceito racial que leva um casal para a cadeia pelo motivo de seu casamento choca a plateia e é um tipo de filme que a Academia valoriza.

Joel Edgerton
Filme: Loving

O Oscar espera ansioso o retorno de Ryan Gosling entre seus indicados. Depois do desempenho incrível em “Encurralados”, em que foi indicado na categoria de Melhor Ator e também de quatro indicações subsequentes ao Globo de Ouro sem nunca ter ganho, este ano, as chances de tê-lo são enormes. “La La Land” saiu de Veneza e Toronto fortalecido e deixou todos boquiabertos com o talento de Ryan na atuação, na dança e no canto, criando um personagem encantador. Acostumado a dramas densos, comédias familiares e histórias policiais, ver o ator canadense em um musical colorido e leve surpreendeu a todos com a sua versatilidade, o que a Academia adora.

Ryan Gosling
Filme: La La Land: Cantando Estações

Muito legal essa Coluna sobre o Oscar né, gente? Dá uma vontade enorme de assistir a todos esses filmes! :)

E para todos os cinéfilos de plantão, nossa loja tá recheada de posters de filmes consagrados! Grandes clássicos do cinema, além de longas famosos que marcaram a vida de muita gente. Vem pra loja e decore sua casa com as histórias que você é superfã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário