Rede Social


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Oscar 2017: Confira os Favoritos na Categoria Melhor Roteiro Adaptado

Hoje é dia de bater aquele papo sobre o Oscar 2017! \o/ A Lista de Candidatos deve sair em janeiro. Mas já estamos dando nossos palpites sobre os favoritos! :) O nosso especialista em sétima arte, Ricardo Odilec, contou pra gente quais os filmes que podem levar a estatueta pelo Melhor Roteiro Adaptado. 

Vem ver. Confira abaixo:



Adaptação do livro "A Long Way Home", de Saroo Brierley

O roteiro foi adaptado do livro do próprio Saroo, que é mostrado no filme aos 5 e 20 anos. Saroo é uma das 80 mil crianças que desaparecem por ano na Índia. Depois de meses nas ruas, tentando voltar para casa, o garoto é levado a um orfanato - e de lá é adotado por uma casal australiano. Vinte anos se passam e, depois de uma epifania, ele começa a árdua procura pela sua origem. Um ótimo roteiro!

Roteiro Adaptado: Luke Davies
Filme: Lion

Adaptação da peça teatral "Fences", de August Wilson

Quando uma peça de August Wilson é adaptada para as telonas com Denzel Washington e Viola Davis, reprisando dois papéis poderosos e marcantes que lhe concederam Tony Awards na Broadway, é quase impossível não haver um murmurinho quanto à corrida ao Oscar. Filme excelente. Roteiro muito bem desenvolvido. 

Roteiro Adaptado: August Wilson
Filme: Fences

Adaptação do livro "Tony and Susan", de Austin Wright

Animais Noturnos é um filme provocativo e ousado desde os créditos iniciais quando apresenta mulheres idosas e nuas dançando, portando uma obesidade praticamente mórbida. A direção e o roteiro do talentoso Tom Ford foram essenciais para que essa psicologia fosse explorada e refletida. A obra maravilhosa que é Animais Noturnos é prova de que Ford, famoso estilista, tem um comprometimento sério com a indústria cinematográfica.

Roteiro Adaptado: Tom Ford
Filme: Animais Noturnos

Adaptação do conto "Story of Your Life", de Ted Chiang

A Chegada é grandioso e mínimo ao mesmo tempo. Olha para o universo, para o planeta e para as crises mundiais de forma simultânea, analisando um único ser e sua importância no contexto geral. É um roteiro cuja mensagem pode render diversas interpretações a diversos grupos de pessoas, sem nunca perder a relevância. A façanha de A Chegada transcende a sua própria estrutura de roteiro, quebrando o tecido da quarta narrativa desafiando e redefinindo espaço e tempo para o espectador. Um trabalho espetacular. 

Roteiro Adaptado: Eric Heisserer
Filme: A Chegada
                   
                                  Adaptação do livro "Chinmoku", de Shusako Endo

Baseada num romance de Shusaku Endo, a obra aborda a perseguição aos jesuítas no Japão durante o século XVII. O protagonista é um monge português, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield), que acaba por ser enviado para o referido país com a tarefa de investigar os rumores de que o seu mentor, Frei Cristovão Ferreira (Liam Neeson), teria renegado a fé cristã. Isto numa altura em que o Xógum proibiu as religiões estrangeiras e mandou perseguir os católicos. Roteiro inteligente e muito bem construído. 

Roteiro Adaptado: Jay Cocks
Filme: Silêncio

Muito legal os filmes, né? Já já estarão nas telinhas, hein! ;)

E, para os cinéfilos de plantão, nossa loja tá recheada de grandes obras do cinema. Posters cheios de estilo e criatividade. Vem ver: www.mundominimalista.com.br ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário