Rede Social


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

5 Motivos que darão o Oscar 2017 de Melhor Atriz para Emma Stone!


Hoje, o especial do Oscar está de volta para falar sobre os 5 motivos que os principais candidatos nas categorias de atuação teriam para conquistar a estatueta do Oscar. Levamos em consideração o histórico do candidato, principais características e os costumes da Academia que sempre podem acabar favorecendo a performance.


Para começar, uma das atrizes mais populares e carismáticas dos últimos anos, Emma Stone, que chegou aos cinemas com o premiado "La La Land: Cantando Estações", dirigido por Damien Chazelle, que já foi indicado ao Oscar por "Whiplash: Em Busca da Perfeição". O musical conta o amor entre Mia, uma aspirante a atriz que trabalha como garçonete servindo cafés entre audições para filmes, e Sebastian, um músico de jazz, em meio a uma Hollywood clássica encantadora.

O longa repete a parceria de Emma com Ryan Gosling, par romântico em "Amor a Toda Prova" e a parceria entre o diretor Chazelle e o ator J. K. Simmons, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Whiplash". No elenco ainda estão Rosemarie Dewitt e Jonh Legend. 

Então, veja conosco os 5 motivos que podem dar a Emma Stone o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz!

1
“La La Land”, antes de entrar em circuito comercial, passou pelos tapetes vermelhos de dois dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo: Veneza e Toronto. Grande sucesso em ambos, ele foi indicado em Melhor Filme, laureado em Toronto na categoria. Em Veneza, foi o momento de Emma Stone brilhar ao ganhar a Coppa Volpi, o prêmio de melhor atriz por sua personagem no filme de Chazalle. O reconhecimento de um festival tradicional traz à carreira da atriz respeito e consideração dentre as classes mais exigentes de profissionais do cinema. Helen Mirren ganhou em Veneza no ano de 2006 e o Oscar de Melhor Atriz por “A Rainha”. Emma tem grandes chances de repetir o feito.

2
Hollywood está animada com a presença de Emma Stone. Sua simpatia é marcante para toda imprensa e profissionais do cinema, o que a torna uma das queridinhas do cinema. Seu bom humor encanta e junta uma legião de fãs apaixonados ao seu redor. A considerar sua presença em filmes populares como "O Espetácular Homem Aranha" e "Amor a Toda Prova", além de seus personagens em filmes de temática adolescente como "Super Bad: É hoje" e "A Mentira", em que foi indicada ao Globo de Ouro em melhor atriz em comédia ou musical, a aproximaram do grande público jovem, o que o Oscar procura atingir hoje, principalmente para alavancar a audiência. 
3
Em seus últimos trabalhos, a atuação de Emma se destacou em meio a grandes elencos em projetos multipremiados. "Histórias Cruzadas" emocionou o público em 2011 e esteve nas principais premiações da temporada. Com quatro indicações ao Oscar e um prêmio para Octavia Spencer em coadjuvante, no longa ainda estavam Viola Davis, Jessica Chastain, Sissy Spacek e Mike Vogel, porém a interpretação de Stone foi festejada, descrita como forte e relevante. Todavia foi com "Birdman" que a atriz ganhou sua primeira indicação ao Oscar como atriz coadjuvante e enaltecimentos por seu trabalho diante de nomes como Michael Keaton, Edward Norton, Naomi Watts e Amy Ryan.
4
É a chance da Academia voltar a premiar uma atriz em um dos estilos mais amados de Hollywood, o musical! Tá certo que nos últimos anos tivemos Anne Hathaway em "Les Miserables", Jennifer Hudson em "Dreamgirls" e Catherine Zeta-Jones em "Chicago"... Mas, todas essas estavam na categoria coadjuvante. Não sendo com uma temática biográfica, a última atriz que chegou perto de um prêmio como protagonista em musical foi Nicole Kidman em 2002 com "Moulin Rouge" e, mesmo assim, naquele ano a estatueta ficou com Halle Berry. Então, entregar o prêmio de Melhor Atriz para Emma Stone seria a chave de ouro para consagrar "La La Land" e a afirmação definitiva de Hollywood de que musicais sempre terão espaço. 

5
Outro ponto importante a ser considerado é a versatilidade da atriz. Stone caminhou por dramas existenciais e históricos, comédias besteirol, romances complexos, filmes para a família e agora revela seu talento como cantora e dançarina em "La La Land". A Academia adora artistas que saem da sua zona de conforto em dedicação ao trabalho proposto, assim mostrando-se atores e atrizes completos. A atriz já cantou em cenas de "A Mentira" e, na época, foi elogiada por sua afinação e beleza vocal. Sua atuação em "La La Land" tem deixado todos atônitos diante de sua encantadora leveza e potencial.


E aí? Vocês concordam com esses 5 motivos? Na opinião de vocês, ela merece levar a estatueta? Compartilhem com a gente suas opiniões. ;)

Falando em La La Land, nossa Loja fez dois posters lindos desse musical encantador. Olhem só: 


Pra deixar a decoração apaixonante! <3

Garanta já os seus na Loja Mundo Minimalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário