Rede Social


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lindas Lições de Vida que Aprendemos com Grey's Anatomy


Todos nós, fãs de Grey’s Anatomy, já choramos em alguma narração dos episódios, né?. A série sempre traz uma lição de vida e, às vezes, sem perceber, muitas delas se encaixam perfeitamente em alguma situação que você passou ou está passando. Com isso, separamos os 3 ensinamentos mais incríveis de GA. <3

AGRADEÇA POR ESTAR VIVO

“Gratidão, apreciação, dar um “obrigado”. Não interessa quais palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não. [...] Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é ser simplesmente um ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar.” 
Esse ensinamento foi passado no episódio 9 da segunda temporada, cujo o nome é Thanks for the memories. Ele fala algo bem simples: devemos agradecer todos os dias por estarmos vivos e com nossas famílias, porque essas pequenas coisas já são grandes o suficiente para serem comemoradas.

DEIXE QUE O TEMPO CICATRIZE E CURE

“Como médicos, os pacientes sempre estão nos falando como eles fariam os nossos trabalhos. Apenas dê um pontinho, cola um band-aid aí e me manda pra casa. É fácil sugerir uma solução rápida quando você não sabe muito do problema ou quando você não entende a causa ou o quão fundo o machucado é. O primeiro passo para uma cura real é reconhecer exatamente qual a doença. Mas isso não é o que as pessoas querem ouvir. A gente tem que esquecer o passado que nos trouxe até aqui, ignorar as futuras complicações que possam aparecer e fazer apenas o conserto rápido. […] Como doutores, como amigos, como seres humanos, todos tentamos fazer o melhor possível. Mas o mundo é cheio de reviravoltas inesperadas. E bem quando você acha que sabe onde está pisando, o chão sob você muda. Se você for sortudo, você vai terminar com nada mais do que um machucadinho superficial, algo que um band-aid dá conta. Mas algumas feridas são mais profundas do que aparentam e precisam mais do que um conserto rápido. Com algumas feridas, você tem que arrancar o band-aid, deixá-las respirar e dar tempo para que elas curem.”
Esse é do episódio 20 da segunda temporada, cujo o nome é Band Aid Covers the Bullet Hole. A vida se trata de nos machucarmos e nos curarmos, seja literalmente ou figurativamente. Nós caímos de bicicleta, nos machucamos e com o tempo, cicatriza. Nós nos decepcionamos em um relacionamento, ficamos de coração partido, e com o tempo cicatriza. O melhor para curar esses machucados é descobrir onde está o problema. Uma vez descoberto e aceito que é aquilo que está te fazendo mal, apenas puxe o band-aid e deixe que o tempo cicatrize o machucado. 


LIDE COM AS PERDAS

“Como eu disse, desaparecimentos acontecem. Dores dissipam. Sangramentos param de escorrer e pessoas, pessoas somem. Tem mais coisas que eu gostaria de dizer, tanta coisa, mas… eu desapareci."
E complementando a citação anterior, temos a do episódio 16, cujo o nome é Drowning on Dry Land.

Lindas lições, né? Greys's Anatomy consegue ser fascinante em cada episódio. É por isso que somos tão fãs! :)

Você também é? A Loja Mundo Minimalista tá repleta de produtos lindos da série! Além de posters, tem almofadas, agenda e um moleskine incríveis. Saca só:







Tudo lindo, né? Vem pra loja e faça seus pedidos: www.mundominimalista.com.br ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário