Rede Social


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

5 Motivos que darão o Oscar de Melhor Ator para Casey Affleck!


Casey protagoniza o bem sucedido e um dos favoritos a Melhor Filme "Manchester À Beira Mar". No longa, ele é Lee Chandler, um tio que é forçado a cuidar de seu sobrinho adolescente depois que o pai do menino morre. Emocionante e bem avaliado quanto as atuações, ainda pode levar Michelle Williams e o jovem Lucas Hedges a indicações.

Confira com a gente os 5 motivos que levam Casey Affleck a sua segunda indicação ao Oscar e possível vitória:

1
Apesar de ter uma carreira que soma mais de 20 anos, Casey sempre foi um coadjuvante de luxo. Até "Manchester À Beira Mar", ele nunca teve um protagonista de destaque no cinema, tendo seu personagem em "O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford" a única indicação ao Oscar. Entretanto, somou ao elenco de grandes sucessos como "Gênio Indomável", "Interestelar" e a trilogia que começou com "Onze Homens e Um Segredo". A Academia muda a história de um ator.
2
O ator seguiu os passos de seu irmão mais velho Ben Affleck e logo começou a carreira no cinema. O Oscar adora famílias talentosas, consagrando-as muitas vezes com o prêmio. Os irmãos Coen têm as suas estatuetas na prateleira. Como não se lembrar das irmãs "inimigas" Olivia de Havilland e  Joan Fontaine? Ben já tem dois: por "Gênio Indomável" em melhor roteiro original e por "Argo" em melhor filme. Ele ainda pode estar presente na cerimônia por seu novo filme "A Lei da Noite" em diversas categorias. Seria emocionante e histórico ter dois irmãos premiados por trabalhos diferentes na mesma noite, até mesmo juntos na mesma categoria.
3
O Oscar a princípio sempre esteve relacionado aos grandes estúdios. Para chegar a cerimônia, o artista tinha que estar em uma grande empresa para obter alguma chance. Há algumas décadas, esta escrita tem mudado e pequenas e inteligentes produtoras independentes conquistaram o seu espaço e conseguiram o feito de acabar a temporada cheia de prêmios nas mãos, inclusive para seus atores. O caso mais recente ocorreu ano passado com Brie Larson. A atriz ganhou o Oscar por "O Quarto de Jack" das indies A24 e Element Pictures. "Manchester À Beira Mar" tem como responsável a Roadside Production, que já esteve no Oscar com "Inverno da Alma". É o momento certo para Casey!
4
Casey Affleck é, junto com Joel Edgerton, o ator que está presente nas listas de possíveis indicados há mais tempo durante o ano. Desde janeiro, considera-se a sua indicação e muitos colocam fé em uma provável vitória, independente de com quem dispute. É muita confiança depositada! Se ela irá transformar-se em prêmios, só saberemos na premiação, porém, sem dúvidas, ele está no melhor papel de sua carreira. Não se tinha esta sensação desde Daniel Day-Lewis por "Lincon" em 2013. A pressão da crítica e as primeiras premiações (ele está indicado ao Gothan e ao Spirit) podem ser determinantes.
5
Todos aqueles que acompanham cinema sabem a influência de estrear e passar bem por um festival importante, sendo determinante para o futuro do filme durante o ano, seja para a bilheteria ou para prêmios. "Manchester À Beira Mar" esteve em Sundance no início do ano, e mesmo tendo perdido para "O Nascimento de Uma Nação", saiu como o longa mais elogiado. Sundance sempre causa bons efeitos! J. K. Simmons ganhou melhor ator coadjuvante por "Whiplash: Em Busca da Perfeição" em 2015, e Mo'Nique de melhor atriz coadjuvante por "Preciosa" em 2010. O "Fator Sundance" está muito presente no longa de Kenneth Lonergan e pode dar certo de novo para Casey.


Vocês concordam com esses 5 motivos? Casey deve levar a estatueta mesmo? Compartilhem com a gente suas opiniões. :)

Nós, da Loja Mundo Minimalista, amamos os filmes que viram grandes sucessos do cinema. Por isso, sempre temos vários posters de longas consagrados. Olhem só: 




Quer renovar sua decoração com posters de grandes clássicos? Vem pra Loja! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário