Rede Social


sexta-feira, 28 de abril de 2017

Grandes lições que aprendemos com O Senhor dos Anéis


O Senhor dos Anéis além de ser uma história incrível e fascinante, traz importantes lições que aprendemos tanto lendo os livros quanto assistindo aos filmes. Selecionamos 4 delas. As mais importantes, na opinião da gente! 

Confere só: 

1 - A PACIÊNCIA PODE TRAZER BOAS RECOMPENSAS

Os primeiros capítulos do livro Sociedade do Anel são difíceis. Lemos e lemos e parece que a história não sai do lugar. Passamos por situações inusitadas e totalmente desconexas, desde festas com Gandalf soltando fogos de artifícios até pelo inusitado Tom Bombadil. É necessário ter paciência para que seja digno para ingressar, lá em Valfenda / Rivendell, na Sociedade do Anel.

Muitas outras coisas na vida são assim também. Por diversas vezes, somos obrigados a ter calma para, finalmente, iniciar a determinada jornada.

Imagine o quão seria ruim caso você tivesse abandonado o primeiro volume da saga, jogado o livro de lado enquanto Tolkien descrevia as árvores do condado. Agora, imagine o quão pode ser ruim caso você desista de um objetivo em sua vida somente por ter uma fase chata ou pacata entre o ponto A ou ponto B.

Às vezes, o tédio e a chatice serão inevitáveis em nosso caminho, mas temos que ser persistentes e aprender a apreciar os fogos de artifícios. :)

2 - NÃO IMPORTA O QUÃO DISTANTE SEJA, CONTINUE CAMINHANDO

Frodo saiu de muito longe em busca de seus objetivos. Gandalf, o guia e mentor, “morreu” e posteriormente a sociedade foi desmembrada. O caminho era longo e Frodo sequer havia saído alguma outra vez do condado. Mal havia comida para prosseguir, mas prosseguiu.

Frodo continuou caminhando, mesmo que vagarosamente, para o seu objetivo. Ele sabia que os inimigos o procurariam, que a dor o alcançaria, mas continuou e trinfou.

A vida funciona dessa forma. Muitas vezes, nosso objetivo está longe e temos que ultrapassar várias barreiras para alcançá-lo, temos que “caminhar” durante anos, mas com dedicação e disciplina, fazendo o melhor que podemos, sempre encontraremos os meios para continuarmos em nossa jornada.

Com espírito de luta, determinação e coragem, sem autoflagelo e sem auto piedade, mesmo que a passos pequenos, também triunfaremos.

3 - O MUNDO NÃO PARA

Se os acontecimentos na Terra Média não pararam para que Frodo jogasse o anel na Montanha da Perdição, você acha mesmo que o mundo vai parar para que você se recupere do término do seu relacionamento, da perda do seu emprego ou do seu ganho de peso?

Como dito no item anterior, caminhe! Mas caso você julgue que não tem forças para continuar e decida parar, saiba que as pessoas continuarão caminhando e que as coisas continuarão acontecendo. Saiba que, muito provavelmente, quando você decidir voltar, muita coisa já terá mudado.

4 - TENHA UM SAM

“Eu não posso carregá-lo por você, mas posso carregar você”.

A gente aprende a ter paciência, aprende a ter persistência, aprendemos que temos que continuar em frente, mas o coração aperta mesmo é na hora que nos vemos sem forças, na hora em que todo o esforço não será o suficiente para chegar ao objetivo e, então, o Sam aparece, revelando que a amizade verdadeira vale mais do que qualquer coisa.

Lindos ensinamentos, né? Você é um grande fã de O Senhor dos Anéis. Olha só quanta coisa incrível tem na nossa loja:



Dois posters incríveis, além do colar do filme! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário