Rede Social


sexta-feira, 14 de abril de 2017

Nesta Páscoa, reflita sobre a vida com as lições que aprendemos com Grey's Anatomy


Se você é um grande fã de Grey's Anatomy, com certeza irá concordar com a gente: cada episódio e cada temporada trazem lindas lições de vida. Quem não acompanha a série, acha que se tratam apenas de histórias que narram o dia a dia de quem é médico. Muito se enganam. Grey's Anatomy é muito mais que hospital, médico, doença e pacientes. É difícil, inclusive, achar palavras que definem a grandiosidade desse programa de TV. Ele é simplesmente incrível. Pois nos ensina algo muito difícil de se aprender: lidar com as perdas que a vida nos traz.

Vamos aproveitar a Páscoa para fazer reflexões importantes sobre união, paz, amor, felicidade e fraternidade? Tudo isso com momentos lindos que Grey's Anatomy abordou em seus episódios. Tá preparado pra se emocionar? :') 


AMAR UM AO OUTRO MESMO QUANDO NOS ODIARMOS

Meredith e Derek, apesar de serem apenas personagens de ficção, mostram como o amor é a base de qualquer relacionamento. Eles brigam, discutem, se desentendem, se separam, se odeiam, mas... se amam... da forma mais pura, sincera e verdadeira que um amor deve ser. É como eles mesmo escreveram em seus votos de casamento: "Amar um ao outro mesmo quando nos odiarmos". Porque a vida não é um mar de rosas. A vida a dois nunca vai ser perfeita. E se você realmente encontrou a sua metade, valorize-a acima de qualquer coisa. Diga a ela que a ama todos os dias, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã. A gente nunca sabe se terá mais uma chace de dizer a ela o quanto a ama.


ACEITE-SE E SEJA FELIZ

Não é fácil ser diferente do que a sociedade considera ser "normal". E o pior, muitas vezes, não é fácil nos aceitar como somos de verdade. E essa realidade é bastante retratada pela personagem Callie. De repente, ela se descobre bissexual e precisa lidar com essa situação, enfrentar seus próprios preconceitos e o preconceito de sua família. Mas é só quando ela se aceita de verdade, que ela consegue enfrentar a tudo e a todos. A busca da felicidade é uma tarefa difícil, mas não impossível. Por isso, seja feliz. Não importa o quão diferente digam que você é. Só pelo fato de você não ser igual às outras pessoas, isso já te faz uma pessoa ainda mais especial.

FAÇA O BEM AO PRÓXIMO

Quem não se afogou em lágrimas quando George O'Malley deu sua própria vida para salvar a de outra pessoa que ele nem ao menos conhecia? Esse personagem, com certeza, foi o mais cativante da série. Uma pessoa completamente altruísta, exemplo de amigo, companheiro e, acima de tudo, exemplo de ser humano. E, apesar de sua inteligência, competência e coragem, sempre mostrou-se humilde e capaz de ajudar a todos que precisassem. É... O'Malley conquistou nossos corações e, com certeza, é um personagem que serve de inspiração para todos nós que queremos ser pessoas melhores a cada dia. 

A AMIZADE NOS FORTALECE

Uma amizade verdadeira não é algo fácil de se encontrar. Colegas? Temos de monte! Mas amigos... Amigos mesmo... É difícil demais de encontrar. E, quando temos a sorte de encontrá-los, eles se tornam nossa família, a "nossa pessoa". Alguém com quem podemos contar pra tudo. Pros bons e maus momentos. Pra dançar quando estamos felizes. E pra ter um ombro quando precisamos chorar. Cristina e Meredith são o mais lindo exemplo de amizade verdadeira. Você já encontrou a sua "Yang"? Se sim, valorize-a. E esteja sempre ao lado dela quando ela precisar. Amigos de verdade são parte de nossa família. E não devemos nunca deixar de lado a nossa família. Não importam as diferenças, não importa distância. A amizade só nos fortalece.

SEMPRE EXISTE O LADO BOM DA VIDA

Às vezes, passamos por momentos horríveis. E simplesmente não entendemos o motivo de algo tão ruim ter acontecido com a gente. Mas, acredite: nada é por acaso. Sempre tiramos algo bom de situações difíceis. É o que aprendemos com Izzie. Apesar de ter sofrido demais com o câncer que quase a matou, ela descobriu que tem algo que poucas pessoas têm: amigos de verdade. Meredith deu seu próprio casamento para ela. E todos do hospital que a amavam estiveram ao seu lado, acreditando na sua cura. E, adivinha só! Ela se curou. A vida tem seus mistérios... Às vezes, precisamos sentir muita dor para conseguir sentir felicidade. 

SE VOCÊ AMAR ALGUÉM, FALE A VERDADE

Quantas e quantas vezes engolimos o sentimento que sentimos por alguém? Simplesmente pelo medo de levar um "não". Ou pelo medo de estar fazendo a coisa errada? É assim que acabamos perdendo a oportunidade única que a vida nos dá de ser feliz com alguém que gostamos de verdade. Quando Sloan perdeu Lexie no desastre de avião, ele sentiu o quanto é horrível e vergonhoso não ser capaz de dizer ao amor da sua vida o quanta a ama. Por isso, siga as palavras de Sloan: "Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto. E você segue daí.Entendeu? ;)

E esse é o nosso presente de Páscoa para vocês. Essas lindas reflexões que essa série incrível nos ensinou e continua ensinando a cada dia! :) Pobres dos que pensam que Grey's Anatomy é apenas uma série. Grey's Anatomy é uma lição de vida em nossos corações! <3 Feliz Páscoa para todos!

Não deixem de conferir nossos lindos produtos na Loja:

Compre suas Camisas baby look AQUI.
Compre seu colar Grey's Anatomy AQUI.
Compre suas Almofadas AQUI.
Compre sua Agenda e Caderno AQUI.
Compre suas canetas e blocos de anotações AQUI.
Compre sua Camisa baby look de Dia das Mães AQUI.
Compre seu Poster de Meredith e Derek AQUI.
Compre seu Poster de Meredith AQUI.
Tudo lindo, né? Porque a Loja Mundo Minimalista é tão fã quanto você da série! ;) Conheça nosso site. Acesse: www.mundominimalista.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário