Rede Social


terça-feira, 18 de abril de 2017

O que os principais personagens de Suits nos ensinam?


Suits, a série que conquistou um grande público contando a história de Mike Ross, um jovem estudante que, mesmo sendo dotado de uma inteligência fora do comum, com uma memória fotográfica de fazer inveja a qualquer pessoa, larga a faculdade e ganha a vida fazendo testes para outros estudantes de Direito. Obviamente que isso se passa antes de encontrar Harvey Specter, com quem passa a trabalhar como advogado, mesmo não sendo graduado.

A série mostra situações jurídicas que trazem grande quantidade de informação séria, junto com os acontecimentos muitas vezes engraçados. E esse conhecimento pode ser aplicado na rotina de qualquer pessoa em sua realidade diária, não se limitando apenas aos advogados.

Bora conferir e aprender com essas lições?

Primeira lição: cuide de sua aparência

Os cuidados com a aparência são mostrados desde o primeiro episódio da série. Pode parecer algo um tanto superficial, mas a boa apresentação é um dos pontos básicos para ganhar a confiança e a simpatia dos clientes.

Apresentar-se asseado e bem vestido, mesmo que não seja com roupas caras, pode fazer toda a diferença na hora de recepcionar um cliente. A forma de se vestir passa a primeira mensagem sobre nossa postura e nosso comportamento no ambiente profissional.

Segunda lição: crie aliados e laços profissionais

A série mostra que criar laços e manter pessoas próximas é de grande auxílio para a vida profissional. Harvey e Mike mostram isso de forma clara, estabelecendo um vínculo que pode ser considerado de amizade, mesmo nos momentos em que se defrontam. No decorrer das temporadas, ambos aprendem muito um com o outro, não havendo como determinar, em certos momentos, quem é o mestre e quem é o aprendiz.

A colaboração mútua é importante para qualquer atividade no mundo profissional, trazendo o crescimento de toda uma equipe como um grupo coeso, oferecendo possibilidades de crescimento para todo e qualquer profissional.

Terceira lição: nunca desista de resolver um problema

Um escritório de advocacia como o mostrado em Suits apresenta em todos os episódios um novo problema, que pode ser complicado ao extremo, mas que não deixa de ser solucionado. Ao buscar a solução para um determinado problema, temos que nos desdobrar para aprender mais sobre o assunto e encontrar os melhores caminhos para solucioná-lo.

A série Suits deixa isso muito claro, mostrando que, no mundo profissional, tempo é dinheiro e não pode haver desperdício nem de um e nem de outro. Cada profissional é responsável pela solução dos casos apresentados, e não pode desistir diante de qualquer dificuldade.

Quarta lição: separe sua vida profissional da particular


Mesmo havendo amizade entre os personagens da série Suits, percebe-se que há uma clara divisão entre a atividade profissional e a vida pessoal de cada um deles. Harvey não titubeia em conseguir a vitória sobre Mike em inúmeras questões, da mesma forma que Mike também faz isso. No entanto, quando precisam um do outro em suas vidas particulares, mostram que são amigos e que podem se ajudar.

Simples lições que se aplicam a qualquer área de trabalho, né? E que, de fato, são bem importantes! ;)

Você é fã de Suits como a gente? Confere nosso poster da série:


Compre já o seu na Loja Mundo Minimalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário