Rede Social


sexta-feira, 19 de maio de 2017

A primeira fala de Snape para Harry Potter pode ter um significado oculto


Os incansáveis fãs descobrem coisas incríveis, não é mesmo? Se o autor confirma ou não essas hipóteses aí já é outra história. De acordo com alguns desses fãs da saga Harry Potter, desde o primeiro livro/filme Snape já deu uma dica de seus sentimentos.
Esse é um personagem incrível da série que muita gente odiou durante vários livros até descobrir, no final do último, que ele carregava muito mais do que podíamos ver. Na verdade, Snape sempre esteve do lado de Dumbledore e de Harry Potter, mesmo que sentisse raiva dele pela semelhança com Tiago Potter que não só atormentou Snape enquanto eram jovens, como ganhou o coração de Lilian Potter, por quem Snape era apaixonado.
Bom, mas vamos à teoria. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a primeira coisa que o professor Snape diz a Harry é: “Sr. Potter, nossa nova celebridade. Diga-me, o que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?”.

Parece uma pergunta a toa, mas alguns fãs da saga disseram que, de acordo com a Victorian Flower Language (algo como Enciclopédia Vitoriana das Flores), asfódelo é um tipo de lírio (lily, em inglês – o apelido da mãe de Harry) e significa “meus arrependimentos seguem você até o túmulo”. Já losna quer dizer “ausência” e, tipicamente, simboliza amarga tristeza. Combinando os dois, a frase de Snape na verdade seria: “Eu me arrependo amargamente da morte de Lily”.
De acordo com o site Bustle, que continuou a pesquisa, originalmente, o asfódelo era considerado a cura para mordidas de cobra. Lilian se sacrificou por seu filho, evitando que ele morresse pelas mãos de Voldemort, um bruxo que tinha associações com esse animal.
Além disso, losna também é associado a divindades lunares, como Ártemis, deusa grega da caça que também é associada a um cervo (patrono de Lilian e Severo Snape).
Achamos tudo isso um pouco surreal e exagerado, mas vai saber, né? E vocês? O que acham? Comentem pra gente! :)
Fãs de Harry Potter, não deixem de dar uma passadinha em nossa Loja e conferir os produtos da saga! ;) Olhem quanto coisa linda a gente tem: 
Garanta já esse colar lindo! Clique AQUI.

Brincos Pomo de Ouro! Belíssimos. Garanta os seus. Clique AQUI.

Anel delicado e lindo! Garanta o seu. Clique AQUI.


Leve poder e magia para sua decoração! Poster lindo.
Peça o seu. Clique AQUI.

Conheça a Loja Mundo Minimalista. Acesse: www.mundominimalista.com.br

Um comentário:

  1. São as teorias que deixam tudo mais interessante. Essa, no entanto, achei forçada! Mas vai saber

    ResponderExcluir